
É de extrema importância ajudar as outras pessoas. Isso tudo porque o pecado infelizmente desintegrou as relações sociais. Muitos têm pouco, e poucos possuem muitíssimo.
E pra todos os que têm capacidade de ajudar de alguma forma, a bíblia é clara: ajuda é obrigação. Não que seremos punidos por Deus por não fazer a nossa parte.
Simplesmente porque além de diminuir as diferenças causadas pelo pecado, nos faz bem e acima de tudo, se o Espírito Santo habita em nós, certamente a dor e as desigualdades nos farão revolver o nosso ser, e seremos impulsionados a agir como Cristo agiu, diminuindo e curando as chagas daqueles que precisam.
Por isso é preciso muito mais que palavras. Precisamos ir até onde estão os nossos discursos. Edmund Burke já dizia que “para o Triunfo do mal, basta que os bons não façam nada”. Precisamos ir além. Não podemos nos acomodar com a situação vigente.
E daí se ninguém faz nada? O que me importa se é mais fácil discursar?
Palavras vazias não ajudam. Se você olhar para o ministério de Cristo, poderá ver que ele pouco discursava. Pense aí: quantos sermões estão registrados na bíblia? Compare por um momento na quantidade de vezes onde vemos Jesus salvando, curando, tocando os aflitos e necessitados.
Com certeza Ele fez muito mais em poucos anos de ministério do que os líderes espirituais de Israel durante séculos.
Os discípulos de Cristo devem ser um reflexo dEle. Caminhar como Ele caminhava, falar como Ele falava e agir como Ele agia, como ensinava, pregava, curava, alimentava, confortava, perdoava. Jesus era um homem de ação. E Seus seguidores devem ser também homens e mulheres de ação.
Ao ajudarmos as pessoas podemos de acordo com a bíblia, hospedar anjos. A Bíblia diz em Hebreus 13:2 “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos.”
Isso sem contar que às vezes, fazendo isso, poderemos ser para as outras pessoas como anjos em suas vidas, fazendo uma tremenda diferença, e por vezes, salvando para a eternidade.
Assistam a esse vídeo abaixo que fala um pouco desse tema.
Um comentário:
e num é q que é mesmo... q a gente possa repensar hoje pra mudar...
Postar um comentário