quinta-feira, 11 de junho de 2009

Quebra cuca



Dúvida cruel.

Do que as mulheres gostam mais? Dos cafajestes ou dos certinhos? Dos malandros ou dos Decentes? Dos muito ousados ou dos sossegados? Dos Infiéis ou fiéis?

Porque nadando contra a minha concepção de estilo de vida masculina ideal para o estilo feminino, a revista Criativa fez uma “pesquisa” que em minha modesta opinião, se for verdade, constata (infelizmente) que as mulheres são seres contraditórios que dizem gostar de tranqüilidade e afetividade enquanto anseiam na verdade por sofrimento e insegurança advinda dos cafajestes (masoquismo).

É isso mesmo. É “ciência”. Foi mais ou menos isso que está escrita na revista de circulação nacional ao criticar Kaká (agora jogador do Real Madrid) e seu estilo de vida familiar e suas preferências.

Vejam o texto (retirado do blog Criacionista do jornalista Michelson Borges) que saiu na revista acima citada:


"A lista é polêmica, mas não foi feita ao acaso. Mais de 4 mil leitoras votaram em uma pesquisa online em nosso site. Também consultamos jornalistas do ramo [?] e especialistas no mundo das celebridades para chegar a esses nomes. Caso você discorde, por favor, escreva, desabafe e envie para nós o seu próprio elenco de 'apagadinhos'. (...) Eleito o melhor jogador do planeta, considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Time, garoto-propaganda da Armani... O.k., Kaká é bem-sucedido, mas infinitamente sem graça nem sal. Seguidor da igreja da bispa Sônia, até outro dia se dizia virgem! A imagem que passa é a do moço bonzinho que só faz sexo de luz apagada e debaixo dos lençóis" (Criativa, agosto de 2008, p. 93, ed. Globo).


Fiquei com a cuca virada. E então mulheres? Cafajeste ou certinho? Ronaldo Fenômeno ou Kaká? (nessa pergunta, por favor, não olhem pra beleza – se é que isso é possível – e sim para o modo de viver).

Homens, alguma solução?


Um comentário:

Laurence Pereira disse...

Nem certinhos, nem tortinhos .... apenas homem!!!
Essa é a questão... Homem que não precise ser rotulado e nem rotule.
Homem daquele tipo raro que chega e se faz saber sem precisar mostrar o que não é ou um menino que pensa que é gente grande.
Pode ter certeza que esse HOMEM faz toda a diferença e nem se apercebe disso....