
Você sabe o que é um procrastinador?
É isso mesmo. Difícil até mesmo pra escrever.
Não é alguém reponsável por alguma coisa em algum navio. Muito menos alguma profissão da bolsa de valores. Isso na verdade, é quem muitas pessoas são, e isso é uma constante em minha vida.
Imaginem uma tarefa simples. Ela leva duas horas pra ser feita. E tenho seis horas pra fazê-la.
Na minha mente (de maneira rápida, bem rápida, diga-se de passagem) calculo em quanto tempo consigo terminar a tarefa. Depois me envolvo com coisas absolutamente inúteis ou até mesmo as úteis, mas, que de certa forma estão desconexas diante de uma tarefa extremamente importante.
Aí, quando faltam exatamente as horas calculadas para findar o prazo, o alarme toca, a mente se aguça e corre-se feito um louco para cumprir o dever.
No sentido exato da palavra, procrastinar é adiar uma tarefa ao máximo.
Não se enganem, não falta capacidade. Para o Wikipédia, na mente de um procrastinador perito nesta arte sobra agilidade, sonhos e desejos de perfeições e realizações, em vez da apreciação realista das obrigações.
É essa mania que faz a gente desistir quando está muito perto. Ou pior, decidir, quando a opção não existe mais.
Você sabe a relação entre sorte e oportunidade? Para alguns, são antagônicos. Para nós, são inexistentes ou sempre no momento errado. Para os que são mais realistas e pontuais, são a mesma coisa e sempre estão presentes em suas vidas.
É o que Deus oferece para cada humano. A única diferença é que alguns os chamam diferentes.
Sabe aquela oportunidade de um bom emprego? A sorte de iniciar um bom negócio? A oportunidade de iniciar uma nova graduação que poderá mudar a vida? Frases inexistentes na vida de um procrastinador.
Por isso, tomo a decisão: mudarei minha vida amanhã.
Mas, se tiver que fazer aquele exame antes, deixarei para a próxima semana.
Enfim, alguém tem alguma solução?
Obs.: deixei de estudar violino e começar uma tarefa importantíssima pra fazer esse texto. Estou abandonando-o (o texto!).
Obs.2: Com medo de perder mais oportunidades, darei um passo não calculado, mas que já era pra ter sido feita a muito tempo. Seja o que Deus quiser (isso é, seu eu não desistir e decidir esperar um pouquinho mais...).
3 comentários:
pois é, procrastinei demais e agora, estressada, estou colhendo os frutos da minha inércia... kkkk... mas estou bem, meu sobrinho está a coisa mais linda e me faz sorrir muito por aqui... rsrsrs... esse texto foi escrito em minha homenagem, tenho certeza... se achar solução, compartilhe, rsrsrs... beijo
Bila, vc tem certeza que esse texto foi escrito pra você...hahah...foi nada...ele queria colocar um nome ali.. (Victor Claudius)... caraaambaa..é preciso fazer alguma coisa.. rsrs... HELP!
Você acabou de receber um prêmio, passe no blog para vê-lo !
http://aventurasterrenas.blogspot.com/
Postar um comentário