sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Milagres


 

Coração batendo. É por vezes imperceptível o imenso milagre.

Acostumamos ao improvável.

E quanto ao nosso tato? Já percebeu o quanto é maravilhoso?

O respirar. Pare por um minuto e perceba o poder devastador do que é a falta de oxigênio em seu corpo.

Você já parou pra pensar quantas vezes o seu coração bate em um dia? No seu toque e modo de perceber as coisas? Quantas vezes você exala o ar? Nos movimentos do seu dedo? Do braço, perna, nas recordações de seu cérebro?

Se você tem uma boa visão, já imaginou como seria ruim ficar sem ver por 1 hora durante o dia?

Já parou pra pensar se você tivesse de alimentar todos os animais da terra?

Já parou pra pensar no amanho desse universo, e de como ele mantém uma simetria simplesmente incrível?

Já parou pra pensar no que aconteceria se por alguns instantes a órbita terrestre fosse deixada a seguir o seu próprio caminho?

Já pensou em seu corpo e de como bilhões de células fazem um trabalho super coordenado, de forma que você pode ser o que é?

É incrível, mas às vezes perco noção de tudo isso. Parece tão comum. O dia às vezes é tudo igual. Parece sem forma e vazio, e que muitas vezes olhamos para o lado e estamos sozinhos.

Mas se você olhar bem, poderá perceber Deus em tudo, cuidando, guiando, mantendo as coisas em ordem.

Quantas vezes somos tentados a achar que o nosso coração vai bater no próximo segundo simplesmente porque ele sempre bateu desde alguns meses na barriga de nossa mãe.

Isso porque paramos de perceber a todo instante o cuidado e os milagres de Deus.

Ellen White no livro Patriarcas e Profetas assim se expressa sobre o assunto: “Não é porque o mecanismo, que uma vez fora posto em movimento, continue a agir por sua própria energia inerente que o pulso bate, que respiração se segue a respiração; mas cada respiração, cada pulsar do coração é uma prova daquele cuidado que tudo penetra, por parte dAquele em quem "vivemos, e nos movemos, e existimos". Atos 17:28. Não é por causa de um poder inerente que ano após ano a Terra produz seus dons, e continua seu movimento em redor do Sol. A mão de Deus guia os planetas, e os conserva em posição na sua marcha ordenada através dos céus. Ele "produz por conta o Seu exército", "a todas chama pelos seus nomes; por causa da grandeza das Suas forças, e pela fortaleza do Seu poder, nenhuma faltará" Isa. 40:26. É pelo Seu poder que a vegetação floresce, que as folhas aparecem e as flores desabrocham. Ele "faz produzir erva sobre os montes", e por Ele os vales se tornam férteis. Todos os animais da floresta buscam seu sustento de Deus (Sal. 147:8; 104:20 e 21), e toda a criatura vivente, desde o menor inseto até o homem, depende diariamente de Seu cuidado providencial”.

Enfim, Deus é o fundamento de todas as coisas. Que possamos nos entregar a ele cada dia, buscá-lo e ouvi-lo nos dizendo a melhor forma de proceder, “porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração” (Atos 17:28).

Nenhum comentário: