
“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos” Mateus 10:16
Você deve conhecer pessoas que vivem como miseráveis, mesmo recebendo bons salários e com ótimas perspectivas, mas, que insistem em viver como pobres.
Acham que Cristo quer assim. Dizem que cada um tem que levar uma cruz. E tem mesmo.
Mas para estes, a vida está sempre pronta a dar uma rasteira, pois somos como ovelhas no meio de lobos vorazes. Que cena. Dá até pena dos cordeiros.
Por algum momento, esquecemos da ordem, de quem envia as ovelhas para lá.
É Ele, o Bom Pastor. Aquele que não deixa nada faltar. É ele que leva a pastos verdejantes, com águas tranqüilas.
Tem outra parte especial que diz que “ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo”.
Ao olharmos atentamente, poderemos perceber que Ele vai nos mandar passar pelos lobos. Mas que Ele virá junto.
Assim, não há o que temer.
Se Ele luta ao nosso lado, os temores não farão sentido. Os problemas estarão lá, o caminho será difícil e tortuoso, a companhia sempre a espreita a qualquer vacilo.
Mas, temos um Deus. Ele nos guiará seguros. Não devemos ter medo, estar cabisbaixos.
Somos levados por esses caminhos, não para viver como um derrotados, miseráveis, pobres ou mesquinhos. Mas para que possamos apreciar a beleza do seu amor e do lugar que Ele preparou para cada um.
Por isso, se o caminho é entre a alcatéia da escassez, acalme-se, ele dará abundância. Se é entre a caterva da dor, contente-se, somente Ele tem o bálsamo e o refrigério que trará a paz.
Se entre a ambição, confie, e a mudança no coração será operada. Se entre qualquer lugar difícil você estiver perdido a ponto de se esgotar, desista, aceite o cajado e os ombros daquele que pode levar a um lugar perfeito e mudar tudo ao redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário