segunda-feira, 25 de maio de 2009

O que realmente importa

Sozinho no quarto. Era o primeiro momento dentre muito tempo. Paz e até um pingo de solidão. Silêncio suficiente para poder ouvir depois de muito tempo Deus falando assim: “Abro a minha mão e satisfaço aos desejos de todos os viventes.”
O resto do Salmo 145 serviu para complementar o que Deus dizia. As palavras ficaram claras até o momento em que a lição completa veio à tona.
Ao segurar um bebê, gripado, pude ver o que realmente importante. E pode ter certeza, não é uma camisa de marca. Fiz uma rápida oração pedindo a cura de tão dócil criatura. Senti um leve desespero ao ver aquele pequeno ser se esforçando para sorrir e brincar enquanto lutava contra uma desvairada gripe.
Sabe o que realmente importa? Ter um quarto cheio de amigos legais, fazendo coisas simples tal como conhecer gente nova. Vale muito mais que uma andada para olhar vitrines em um shopping cheirando a novo.
Que tal uma visita despretensiosa a alguém que não está muito longe, mas que se sente feliz com a sua presença? É incrível. E a felicidade de um sobrinho que algum tempo você não via? É o máximo. A leitura de um livro antigo, já meio surrado? Isso pode trazer uma paz indescritível.
Conhecer e reconhecer gente que você não via. Sentar ao lado de quem é realmente importante e bater um papo despretensioso em um momento em que todas as outras pessoas estão tensas. São esses os momentos que realmente importa. São essas coisas que Deus quer dar, os verdadeiros desejos do coração de cada um de nós.
E não o que a sociedade e esse mundo oferecem. O máximo que se pode acontecer é ficar momentaneamente satisfeito com algumas coisas que logo perdem o seu falso valor.
Mas o que Cristo oferece é algo muito maior. É felicidade pura. É satisfação. É cumprir todos os nossos desejos, que Ele conhece e sabe bem melhor do que nós. É nisso que vale a pena se apegar. E deixar de lado os desejos egoístas que nos é oferecido.
E que a certeza ao fim do seu dia, seja uma pessoa: Cristo, que tudo pode e tudo sabe, e que “cumpre o desejo dos que o temem” e que nunca decepciona àqueles que põem os olhos nEle.

Um comentário:

Bila disse...

jah tava sentindo falta. estou muito cansada hoje, mas certa que Cristo providenciou o q realmente importa... bjo