quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mudança radical


Vocês conhecem a Nokia, umas das maiores e melhores fabricantes de celulares? Pois antes de ser uma referência nesses aparelhinhos eletrônicos, ela fabricava papel higiênico. Isso mesmo o que você leu. Papel higiênico.

Qual o segredo da mudança?

Coragem, persistência e boa dose de ousadia. Palavras em decadência nos nossos dias.
Mudança, inovação e novas idéias são prontamente aclamadas por muitos como absurdos e impossíveis. Fazem-nos até pensar que o melhor está reservado apenas para os supostos iluminados.

Nada disso. O melhor é de todos. Todos o possuímos, só que em algum momento a covardia tomou conta dos nossos corações.

Lembram-se de Calebe? Ele disse: subirei e tomarei aquela montanha, mesmo com inimigos maiores e mais fortes do que eu! Essas eram as suas palavras! Esse era o seu espírito. Lembram-se de Paulo? Tinha tudo para ser um rico desconhecido de Roma. Largou tudo, e apesar das dificuldades, viveu feliz e faz viva a sua história ainda hoje cada vez que alguém lê ou conta sobre ele o seu amor a causa ao redor no mundo.

Covardia e medo sem dúvida por vezes passava pela cabeça desses homens. Mas eles prosseguiam, com os seus olhos apenas no alvo, naquilo a ser conquistado e nada nem ninguém poderia impedir isso, pois lutavam ao lado do maior vitorioso de todos: Jesus Cristo.

Esse mesmo Jesus que se unindo ao Pai e ao Espírito, deixaram o trono, venceram a distância, a subjetividade e no melhor da definição da palavra ação viveram o sonho. Arriscaram. Venceram e nos dão o exemplo ainda hoje.

E o que se passa conosco? Sentimos medo de tentar e sair do comodismo. Sentimos medo do que os outros dirão. Sentimos medo do desconhecido, do impalpável. A dureza de algumas palavras nos faz pensar que temos apenas um papel comum nesse mundo e que simples objetivos e as grandes glórias são indesfrutáveis. Faz-nos ter a certeza que uma vida de realizações e felicidades estão distantes da nossa realidade.

Mas, as boa notícia é que não precisa ser assim. Somos atores das nossas vidas e podemos escrever o roteiro do jeito que quisermos. Ah, óbvio que reescrever (como fez a Nokia quando decidiu mudar) a história é válido do mesmo jeito.

Tudo depende das nossas escolhas, pois Deus não fará nada mais do que Ele já fez. Ele não muda, e nEle não há variação nem mudança. A salvação não é mutável. A nossa condição em relação a ela, sim. Parafraseando Abraham Maslow, posso dizer que “o homem salvo não é um homem comum ao qual se acrescentou algo. Salvo é o homem comum ao qual nada se tirou”.

E nessa condição de filho de Deus, de atores e escritores, traçaremos o melhor para as nossas vidas. Precisa de mudança? Tente, persista, transpire, consiga. Está salvo e em contato com o mestre? Persista nessa vitória, porque quanto a mim, prosseguirei para o meu alvo, serei grande naquilo que ele já reservou e não quer que eu mude (a minha salvação e dos meus semelhantes), e serei grande naquilo que ele me deixou traçar.

Faça o mesmo. Prossiga. Sacuda a poeira, saiba o melhor para a sua vida, pense grande e seja feliz. Seja Nokia.

3 comentários:

Bila disse...

jah q vc disse q eh pra ter coragem,sem ligar pra opinião dos outros,etc... eu tenho uma coisa pra dizer aqui, em público: [...]O TEXTO TÁ MASSA!!!! kkkkk... beijo

Andréa disse...

Hum...muito bem!!!Aumentando a produção e em menos tempo!!!!!A galera agradece e o ministério da saúde adverte: ler o blog de Otávio faz muito bem a saúde...use sem moderação!!!!!!rsrsrsrsrsr
Coragem...Persistência....Boa dose de ousadia....esse é o caminho!!!! Vamos lá!!!!Rsrsrsrsrsrsr
Bjinhos e boa semana pra ti!!!!!

Anônimo disse...

heheh...arrebentando né mano brown..muitoo masssaaa o texto...tá de parabéns...quando eu crescer quero ser que nem vc...kkkk...feliz veío..abrasss