
Você já saboreou Deus? Salmos 34:8 diz: “Provai e vede que o Senhor é bom. Bem-aventurado o homem que nEle se refugia”. Provai. Para mim, dá logo um sentido de experimentar. Experimente que Ele é bom. Você sabe que Deus é bom? Todos os anjos sabem, Israel sabe. Mas resta você saber que Deus é bom.
Experimentar significa sentir que é bom. Mas quando eu não sinto? Quando tudo parece dizer e ecoar que Deus não é bom, o que faço? Quando tenho quimioterapia, como experimento? Quando morre quem eu amo, como experimento? Quando há dor? Quando, quando, quando…
O problema é que experimentar é sentir de imediato, ou seja, eu tenho que ter boas sensações e tem que ser hoje. Ninguém quer ir ao médico e tomar remédio para ficar bom daqui a uma semana. Ninguém quer fazer regime para daqui um ano. Eu quero aqui e agora, mas pra Deus isso não serve porque experimentar é ver mais longe.
Veja só, pergunte a Isaque quando estava sendo “sacrificado”, congele a cena e pergunte: “Isaque , Deus é bom”? Ele iria responder: “Espero que sim, veja a peixeira de papai”. Pergunte a José quando esteve preso injustamente: “Deus é bom”? Ele diz: “Não sei, mas eu sou inocente”. Pergunte a Jonas na barriga do peixe: “Deus é bom”? Ele diz: “Não sei, só sei que aqui cheira mal.
Vemos o hoje e a gente tem que ver o amanhã porque Deus é bom. Mas eu não sinto. Espera, espera e espera. Você vai saber lá na frente que Deus é bom. Escrevi isso para vocês da igreja que é um ninho. A igreja que amei e amo. Se tem alguém com dor espere, pois o melhor está por vir porque Deus é bom. Saboreie Deus.
Pr. Ivan Góes