quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quem ama protege. Então quem protege se doa.


Meu pai não é muito de dizer eu te amo. Acho que a grande maioria dos pais raramente falam essas palavras.
Isso acontece não porque eles não sintam isso de verdade. Simplesmente porque aprenderam assim.
Observo meu pai. Quantas vezes deixou de viajar pra que eu pudesse ir? Quantas vezes ficou doente, ao trabalhar pela madrugada, simplesmente pra que eu tivesse um futuro melhor que o dele? Quantas vezes ele aceitou meus gritos e impaciências para com ele? E você, lembra-se das vezes que ele te pagou o picolé e foi a pé pra casa te carregando no colo só pra te ver mais feliz?
Assim e o amor. É a expressão viva daquilo que muitas vezes insistimos em falar e que nunca vivenciamos.
Esse é o amor que sente por mim. Talvez o meu pai, como o seu, não seja bom com as palavras, mas, ao ver seus atos por mim, percebo instantaneamente o que ele quer dizer, ou melhor, o que ele está gritando.
Filho eu te amo. Eu te protejo. Amor tem tudo a ver com proteção. Quem ama quer o melhor. Quem ama quer que o outro se dê bem. Quem ama entende que a liberdade é o melhor caminho para qualquer vida.
Com tudo isso protege-se. Com o melhor, com as vitórias, com liberdade, paciência, misericórdia, aceitação. Com tudo isso, busca-se sempre a felicidade do outro. Busca-se forjar algo que ninguém poderá destruir.
Pois é impossível construir um muro contra as adversidades. Mas com o amor, os problemas não farão tanta diferença, pois uma barreira psicológica foi feita.
A vacina contra os pesadelos desse mundo foi instalada, e qualquer um está protegido contra as mazelas desse mundo, pois mesmo perdendo quase tudo, ainda restará a certeza de da sua importância e da existência de um belo caráter.
Esse é o amor que conserva e que protege, mesmo às vezes não estando perto. É ele quem perdura, que faz a vida ter sentido. É esse amor que percebo a cada dia.
O amor que quer bem.
E por querer bem, por desejar o melhor para o outro, que ele se doa. A proteção tem muito a ver com se doar.
Olhe para os pais. Como proteger uma criança ainda bebê? Doando um pouco (muito) de paciência e tempo cuidado dele.
Por um momento veja quem ama você. Muito da forma de amar está na proteção. Está também em se doar na busca pelo seu melhor.
Eu penso num bom cofre. Muitas vezes ele guarda uma das substâncias mais dura desse mundo, o diamante. Mas, se algo algum dia acontecer ao cofre, espera-se que este sofra o dano e que o conteúdo saia ileso.
Esse é amor que vejo. Que protege. E que para tanto, se doa.
Assim também é amor de Deus. Que nos guarda. Que se doou. Uma palavra não anda separada da outra.
Era impossível salvar o homem sem uma entrega. Pois quem se propõe a amar, conscientemente fica em uma situação de subserviência para o amado.
Assim foi Deus. Veio, e para nos proteger das ciladas do pecado, se entregou completamente.E essa história hoje ainda se repete a cada momento. Seja da parte do Criador, seja pelas criaturas que Ele fez, mostrando a cada dia que quem ama protege, e quem protege se doa.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Só por você


O Deus de Israel precisa ser honrado. Mas quem é o Israel?
Nós o somos. Ou melhor, você o é.
Você e eu, individualmente somos o alvo do amor de Deus. Leia João 3:16 novamente e estará lá. Leia Romanos e você verá a graça, pra você.
A felicidade eterna: pra você. A misericórdia: pra você. A morte DEle na cruz: pra você.
E a Volta de Cristo? Pra você. E se houvesse só você, Ele daria a sua vida, para tê-lo novamente ao seu lado. Somos escolhidos. Fomos predestinados a salvação, vida eterna.
E vocês querem saber o que é o mais surpreendente sobre a volta de Cristo?
Não é que Aquele que brincava de bolinha de gude com as estrelas renunciasse para jogar com bolinhas de gude comuns.
Não é que Ele, num instante, passasse do estado de não precisar de nada, para a situação de precisar de ar, comida, um pouco de água quente e sal para seus pés cansados e, mais que tudo isso, necessitar de alguém — qualquer um — que estivesse mais preocupado sobre onde iria passar a eternidade do que com onde gastaria seu cheque da sexta-feira.
Não é que mantivesse sua serenidade enquanto a dúzia de seus melhores amigos, sentissem o calor e se apressassem em sair da cozinha. Nem que desse ordens aos anjos que lhe rogavam: “Só nos dê a ordem, Senhor, e todos esses demônios se transformarão em ovos mexidos”.
Não é que se negasse a se defender quando foi culpado por todos os pecados de cada libertino desde os dias de Adão. Nem que tenha guardado silêncio enquanto um milhão de veredictos de culpabilidade ressoavam no tribunal do céu e o doador da luz ficava no meio da fria noite dos pecadores.
Nem mesmo é que depois daqueles três dias em uma cova escura se levantasse, ao raiar do sol no domingo de Páscoa, sorridente e orgulhoso, e perguntar ao humilhado Lúcifer: “Foi esse o seu melhor golpe?”
Isso foi surpreendente, incrivelmente surpreendente.
Mas, quer saber o mais surpreendente daquele que trocou a coroa do céu por uma coroa de espinhos?
É que Ele o fez por você.
Só por você.
Texto de Max Lucado

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Imagens legais

Segue aí pra vcs algumas imagens muito legais. Foi preciso soh um pouco de perspicácia e vontade pra conseguir ótimas imagens como essas:









segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A verdadeira imagem do sucesso


“Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios. (...) Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita e dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, e tudo quanto ele faz SERÁ BEM SUCEDIDO”. Salmos 1:1-3

O que é sucesso pra você?
Na novela, sucesso é derrotar a vilã, ficar rica, morar no Leblon, e terminar com o galã da história, isso sem contar com o final feliz, com toda família e amigos reunidos esquecidos das mazelas sofridas durante a trama.
Para Hollywood, sucesso é tomar todas, ser meio desequilibrado, meter bala em todo mundo, ludibriar a polícia e os bandidos, quebrar a banca e ainda ficar com a bonitona.
Para os aficionados pela Tv, sucesso é parecer-se com o astro preferido, mesmo sabendo que ele está em uma clínica de recuperação, não fala com a família, trata mal todos os fãs e que odeia a vida.
Já o ladrão, considera sucesso roubar a bolsa de alguém e não ser pego. Quem sabe para alguns é cantar numa banda de rock, ser sorteado na mega-sena, conhecer vários países ou possuir um objeto de edição limitada que apenas 7 pessoas em diferentes partes do mundo possuem.
No mundo “real”, sucesso é ter um bom emprego. De preferência um público, que exija nível superior e que pague não menos que uns 10 mil reais. É preciso ainda possuir um bom carro, roupas e um celular da moda, uma casa pelo menos alugada, mas que sirva para passar um tempo com os amigos e com a namorada, que por sinal, tem que ser uma que tenha carreira de modelo ou que pelo menos tenha tentado seguir esse caminho ou que possua o perfil.
Mas, enfim, o que não é sucesso?
Olhe para a bíblia. Veremos um monte de imagens do que não é sucesso.
Para os líderes da Babilônia reunidos no campo de Dura, não era sucesso algum ir contra a ordem do rei. Mas três jovens foram. E os três foram interrogados e considerados culpados. Aceitaram a pena. Fornalha tão aquecida, que os que foram jogar esses três coitados dentro dela pereceram. Com certeza, ser queimado vivo não era sucesso pra época.
Olhe para a história. Lá você verá José, um garoto odiado pelos irmãos. Ele não teria o direito à primogenitura, pois não foi o primeiro a nascer. Não teve direito a uma mãe, que havia morrido no momento do nascimento do seu irmão. Não teria o direito a uma vida decente, pois seus outros irmãos o venderam como escravo e contaram ao seu pai (o único que se importava com ele) como havia sido despedaçado pelas feras.
Essa é uma historia de sucesso? Sem dúvida nenhuma parece mais história de um grande fracassado.
Veja mais. Já ouviu falar num desgraçado chamado Moisés? Imagine, por 40 anos ouvir críticas e lamentações de um povo duro, composto de mais de 1 milhão de pessoas. Imagine ser o portador de boas e más notícias para um povo que nunca estava pronto para ouvir repreensões. Imagine sonhar com um lugar, e no fim, após suportar tão pesado cargo, ser impedido de possuir a sua herança junto com seus irmãos.
Imaginem Moisés suplicando a Deus a sua aprovação para a entrada. Parecia justo. Era merecido. Mas, Deus não permitiu.
E para muitos, quando Moisés subiu para morrer no monte que dava uma bela vista da terra prometida, viram naquela cena, um dos maiores exemplos já visto para o significado para a palavra fracasso. Tão perto, mas, tão longe.
Permitam-me um último exemplo para falta de sucesso.
Quero falar agora de um Galileu. Nascido em uma pequena cidade, caçado como um malfeitor ainda bebê, criado em uma cidade com uma péssima fama (Nazaré) localizada em uma região ainda mais complicada (Galiléia), considerado como um louco pelos irmãos, e mesmo quando procurava ajudar, era criticado por todos aqueles que não mereciam a sua atenção.
Espere aí. Ainda continua. Veja como as pessoas ficavam ao seu redor apenas por interesse. Esperavam que fosse o rei. Foi aclamado como tal. Mas ao fim, foi cuspido, injuriado, injustiçado e sofreu a pior morte de todas: morte de Cruz.
Experiência de sucesso? Será que você compraria um livro escrito por alguns desses personagens, cujo título fosse: ‘como alcançar o sucesso’?
Nem eu. Mas, e o que quer dizer tal frase acima, quando diz que os filhos de Deus serão bem-sucedidos (V. 3)? Será que estão certas todas as denominações que pregam a prosperidade como prova da presença do espírito em sua vida?
Acho que não. Veja os exemplos acima. É preciso ir mais além, mais fundo para entender o que é o sucesso. Vá adiante. Leia Salmo 1 completo.
Ande mais um pouco. Volte na história. Deixe ser impressionado por Jesus. Seja transportado para todos os momentos descritos acima. Veja José coroado como rei. Vá mais adiante e veja os três amigos de Daniel andando dentro da fornalha com o próprio Deus ao seu lado. Que experiência!
E quanto a Moisés? Quanto o admiro. E quanto admirado ele deve ter ficado, ao ser acordado e levado para o céu, e ao invés de morar mais alguns anos na terra de Canaã, morar para sempre com Jesus no céu.
Isso não significa que nunca tenham sofrido. Pelo contrário, sofreram muito mais do que alguns de nós sofrerá. Isso nos mostra que o Cristo nos oferece é muito superior o que nos é oferecido. Mesmo que às vezes não pareça.
Isso sim é sucesso. Não tenha medo. Devemos ser iguais a eles. Os contextos mudaram, mas a essência é a mesma.
Veja-se sendo considerado um perdedor por não freqüentar certos ambientes, mas tendo sempre a consciência tranqüila.
Não se preocupe se todos o chamarem de tolo ao recusar uma ótima oferta de emprego que em troca produziria em você um coração arrogante e cobiçoso. Seja um fracassado. Evite esse ‘sucesso’.
Fuja ainda do brilho do dinheiro e da fama, se esta não estiver combinada com Jesus. Prefira a derrota. Deixe que as pessoas e satanás digam pra você o quanto você é um perdedor. E depois apenas observe.
Vejam o livramento oferecido pelo nosso Deus. Não espere receber aqui o sucesso que o mundo quer oferecer. Veja os exemplos. Fique com a certeza de que Cisto tem algo melhor pra você.
Imagine-se como um Moisés, que mesmo morrendo como um fracassado, através de Cristo, venceu a morte. Veja-se como Ana, como Isaías, como Paulo, como Manassés.
A história está aí. O escritor é você. O sucesso depende apenas da nossa escolha quanto ao certo ou quanto ao oferecido. Prefira o sucesso que somente Deus pode te dar. Esse não tem fim.
E lembre-se, que a história maravilhosa que Cristo traçou pra você ainda não foi totalmente escrita. Após a sua morte, Ele ressuscitou e te oferece de graça a salvação. A escolha é sua. A vitória ainda não foi completada porque ele espera a nossa decisão.
Que possamos escolher o sucesso que vem de Cristo e que possamos nunca desapontar o Espírito, ao duvidar que Ele tem sempre um plano melhor para cada uma das nossas vidas.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Por que nos vem aperreios?


Tenho uma amiga que está passando por um tremendo aperreio. Porque essas coisas acontece para os filhos de Deus? Onde está a lógica de tudo isso?
No livro Patriarcas e Profetas, da escritora Ellen G. White, vemos um lindo trecho falando sobre Abraão, você e eu em relação as nossas provações. O texto diz assim:
“O Senhor em Sua providência trouxera esta prova a Abraão a fim de lhe ensinar lições de submissão, paciência e fé, lições que deveriam ser registradas para benefício de todos os que mais tarde fossem chamados a suportar a aflição.
Deus dirige Seus filhos por um caminho que eles não conhecem; mas não Se esquece dos que nEle põem a confiança, nem os rejeita. Permitiu que a aflição sobreviesse a Jó, mas não o abandonou. Consentiu que o amado João fosse exilado para a solitária ilha de Patmos, mas o Filho de Deus o encontrou ali, e sua visão esteve repleta de cenas de glória imortal.
Deus permite que as provações assaltem Seu povo, a fim de que pela sua constância e obediência possam eles mesmos enriquecer espiritualmente, e possa o seu exemplo ser uma fonte de força aos outros. "Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal." Jer. 29:11.
As mesmas provações que da maneira mais severa provam a nossa fé, e fazem parecer que Deus nos abandonou, devem levar-nos para mais perto de Cristo, para que possamos depor todos os nossos fardos a Seus pés, e experimentar a paz que Ele, em troca, nos dará".

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Provérbio


Bem. o final de semana tá chegando.

Pensei muito no que passei nessa semana e no que vou passar daqui no fim dele.

Muitas decisões difícieis, que estou a superar com um velho provérbio árabe que diz mais ou menos asssim:

؛ءأإاةثحدٲٵٷٹټڀڂڅڈڊڑښ
ڝٷٹټڀڂڅڈڊڑښڠڥکڬگڵڸڻڿۆۂۉے۲۴ﮣﮧﮭﯓﯜﯟﺗﺓﺛﯽﻆﺫﺻﺵﻍﻑﻹﻳﻰﻬﻚ
؛ءأإاةثحدشظغفلـمهىٌﮭﯓﯜﯟﺗﺓﺛﯽﻆﺫﺻ١٣٦٩ٲٵڝڠڥ
کڬﮣﮧﺵﻍﻑﻹﻳﻰﻬﻚ
؛ءأإاةثحدشظغفلـمهىٌ١ گڵڸڻڿۆۂۉے۲۴۲۴ﮣ گڵڸڻڿۆۂۉے۲۴ﮧ ش
ظغفلـمهىٌ١٣٦٩ﮭﯓﯜﯟﺗﺓﺛﯽﻆﺫﺻﺵﻍﻑﻹﻳﻰﻬﻚ

Massa, naum? Qual o seu ponto de vista sobre esse lindo provébio? O que ele disse para a sua vida? Qual a sua interpretação?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um pouco do que é ser procrastinador


Você sabe o que é um procrastinador?
É isso mesmo. Difícil até mesmo pra escrever.
Não é alguém reponsável por alguma coisa em algum navio. Muito menos alguma profissão da bolsa de valores. Isso na verdade, é quem muitas pessoas são, e isso é uma constante em minha vida.
Imaginem uma tarefa simples. Ela leva duas horas pra ser feita. E tenho seis horas pra fazê-la.
Na minha mente (de maneira rápida, bem rápida, diga-se de passagem) calculo em quanto tempo consigo terminar a tarefa. Depois me envolvo com coisas absolutamente inúteis ou até mesmo as úteis, mas, que de certa forma estão desconexas diante de uma tarefa extremamente importante.
Aí, quando faltam exatamente as horas calculadas para findar o prazo, o alarme toca, a mente se aguça e corre-se feito um louco para cumprir o dever.
No sentido exato da palavra, procrastinar é adiar uma tarefa ao máximo.
Não se enganem, não falta capacidade. Para o Wikipédia, na mente de um procrastinador perito nesta arte sobra agilidade, sonhos e desejos de perfeições e realizações, em vez da apreciação realista das obrigações.
É essa mania que faz a gente desistir quando está muito perto. Ou pior, decidir, quando a opção não existe mais.
Você sabe a relação entre sorte e oportunidade? Para alguns, são antagônicos. Para nós, são inexistentes ou sempre no momento errado. Para os que são mais realistas e pontuais, são a mesma coisa e sempre estão presentes em suas vidas.
É o que Deus oferece para cada humano. A única diferença é que alguns os chamam diferentes.
Sabe aquela oportunidade de um bom emprego? A sorte de iniciar um bom negócio? A oportunidade de iniciar uma nova graduação que poderá mudar a vida? Frases inexistentes na vida de um procrastinador.
Por isso, tomo a decisão: mudarei minha vida amanhã.
Mas, se tiver que fazer aquele exame antes, deixarei para a próxima semana.
Enfim, alguém tem alguma solução?

Obs.: deixei de estudar violino e começar uma tarefa importantíssima pra fazer esse texto. Estou abandonando-o (o texto!).

Obs.2: Com medo de perder mais oportunidades, darei um passo não calculado, mas que já era pra ter sido feita a muito tempo. Seja o que Deus quiser (isso é, seu eu não desistir e decidir esperar um pouquinho mais...).

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sou (você é) como um cachorro


Hoje levei alguns textos para tentar me inspirar a fim de escrever sobre o maravilhoso amor de Deus. Na verdade, decidi escrever sobre isso agora, enquanto penso no que passei na minha semana e no que passei hoje, quando pensei em escrever.

Coisas muito boas aconteceram a mim semana passada, e infelizmente, fiquei tão feliz, que me esqueci de agradecer corretamente ao meu Deus.

Na verdade, pior do que não agradecer, eu fiquei com a síndrome de “deus”. De tão feliz que estava, achei que tinha o direito de fazer até o que sabia ser errado, simplesmente porque eu gostava, estava feliz e queria que nada impedisse isso...

Sabe quando você tem um cachorrinho e que diz pra ele: não morda o fio! Solta! E pam, ele morde? Toma choque? Você certamente sabe o que é isso. E ele sai correndo feito um doido. Aí você agradece porque ele está bem e fica satisfeito porque ele aprendeu e você ainda ficou com o bichano vivo.

Você pode estar pensando o quanto cachorros são burros, etc., mas, nós somos muito mais burros do que eles. Eles não pensam. Não sabem exatamente o que fazer pra ser felizes. Mas nós não. E pam! Mordemos os fios que Satanás joga pelo chão.

Isso acontece porque ficamos muito autoconfiantes.  E Deus permite que os fios estejam lá, não pra se você machucar, mas pra mostrar pra você que as suas próprias escolhas são mais doloridas e não levam a lugar nenhum.

Eu então acabei mordendo um desses fios. Maravilha. Lá está eu (ou você, pois essa também algum dia pode ser a sua história), todo autoconfiante, quando de repente, te falta o chão. E agora o que fazer, se o pára-quedas Espírito está a anos luz de sua semana e pior: da sua vida?

Senti o coração bater em meu peito. Levei um puxão de orelhas do meu Deus e de pessoas aqui na terra. E percebi do que se tratava na verdade.

Não se tratava de materiais errados, mas de uma direção errada. Se tratava de estar distante demais de Deus para poder ouvir Ele dizer “ei, eu estou aqui, fique calmo”. Se tratava de autoconfiança em um ser muito falho. Se tratava de estar cercado pelos inimigos e nenhuma armadura. Se tratava de um Golias bem a frente. E você sem a funda.

Batalha perdida. O que fazer?

Hipocrisia? Não havia espaço. Foi por medo? Foi!

Mas, e daí? O que importa? Deus quer um filho arrependido, carente e dependente.

Deus não espera outra resposta. Sabe por quê? Os meus atos não mais importavam, pois aquela minha autoconfiança tinha desmoronado, e no lugar, estava um coração aflito e preocupado. Sabe o que é mais incrível? É que Deus se comove 'de íntima compaixão' quando um filho está desesperado e clamando pela Sua presença.

Mas aqui eu paro e pergunto: o que você acha o que conteceu? O Céu se abriu? A terra tremeu? Anjos descerram em carruagens de fogo? Nada disso.

Em uma das noites, primeiro Deus ofereceu uma paz incrível. No dia seguinte, ele oferece a libertação completa. Assim como veio, foi-se. Para falar a verdade, lembrar de tomar o remédio contra a gripe foi mais complicado do que a forma que Ele resolveu o meu problema.

E é assim com todos. Conecte-se com ele. Peça perdão, confie o teu caminho ao Senhor e tudo mais Ele fará. Principalmente Ele poderá fazer essa frase ter sentido em nossas vidas.

Que você possa sentir a sua vitória bem perto de você, pois a derrota só foi preparada para o inimigo, e não para os filhos que acreditam no Pai.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Foi a lei abolida na cruz?


Se a lei pudesse ser mudada, ter-se-ia podido salvar o homem sem o sacrifício de Cristo; mas o fato de que foi necessário Cristo dar a vida pela raça caída prova que a lei de Deus não livrará o pecador de suas reivindicações sobre ele.

Está demonstrado que o salário do pecado é a morte. Quando Cristo morreu, ficou assegurada a destruição de Satanás.

Mas, se a lei foi abolida na cruz, como muitos pretendem, a agonia e morte do amado Filho de Deus foram suportadas unicamente para dar a Satanás exatamente o que ele pedia; triunfou então o príncipe do mal, foram sustentadas suas acusações contra o governo divino.

O próprio fato de que Cristo suportou a pena da transgressão do homem, é um poderoso argumento a todos os seres criados, de que a lei é imutável; que Deus é justo, misericordioso, e abnegado; e que a justiça e misericórdia infinitas unem-se na administração de Seu governo.

Por Ellen White no Livro Patriarcas e Profetas 

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

FAIL - Incêndio, emergência e placas

Segue aí pra vocês mais algumas imagens de fracassos.... é de bolar de rir!

Nossa, desse jeito fica muito fácil apagar qualquer incêndio! Só chamar alguem com um massarico pra tirar o bicho de dentro!


Queria ver alguém estacionar sua bike por aí!

Pra que lado mesmo?

Não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou...

Nossa! Vai pegar todos os bandidos!

Mirage, malandragem.

Escapuliu...

Sem comentários.

Em caso de fogo...

sábado, 3 de janeiro de 2009

Tudo passa


Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos. Sal. 90:10.

Você conhece a teoria do creme dental? Segundo essa teoria, quando você começa a usar um novo tubo, coloca porções generosas na escova de dente. Mas, a partir da metade, inconscientemente passa a usar quantidades menores porque sabe que lhe resta pouco.

Com a vida é a mesma coisa. Quando somos jovens temos a impressão de que a eternidade é nossa. Quando chegam os anos da velhice, cada momento se torna valioso, porque sabemos que o tempo está chegando ao fim.

A Bíblia relata que os primeiros seres humanos viviam em média 850 anos. Com a entrada do pecado, o tempo de vida foi encurtando. Hoje, é uma raridade alguém passar dos cem anos. O salmista afirma que, aos oitenta, tudo “é canseira e enfado”.

A realidade é contundente. Você não tem todo o tempo do mundo para realizar o que planeja; portanto, é preciso levantar-se diariamente cedo e, depois de passar um tempo com Deus, trabalhar incansavelmente na realização dos seus planos.

Outro dia, conversei com um homem de 60 anos que me disse: “Vivi, mas não aconteci. Olho para trás e nada construí. Às vezes, me pergunto se valeu a pena ter vivido.” Sim, a vida é breve e fugaz, mas em vez de levá-lo ao pessimismo ou à autocompaixão, isso deveria conduzi-lo Àquele que permanece para sempre. É justamente “porque tudo passa rapidamente, e nós voamos”, que devemos construir os nossos sonhos, planos e realizações sobre a única Pessoa que não está limitada nem pelo tempo nem pelo espaço: Deus.

O pouco vivido com Jesus é muito, e o muito vivido sem Ele é vazio, desespero e frustração. Não importa qual seja sua idade, se você a partir de hoje passar a viver em comunhão com o Deus da eternidade, Ele o ajudará a realizar em pouco tempo o que você, sozinho, não conseguiu construir na vida inteira.

Nunca é tarde para quem acredita em Deus. Todo dia é um novo dia. A vida é um permanente começar. A despeito dos problemas e dificuldades, encare hoje os desafios, sabendo que nesta vida “tudo passa rapidamente, e nós voamos”.

Alejandro Bullón

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Milagres


 

Coração batendo. É por vezes imperceptível o imenso milagre.

Acostumamos ao improvável.

E quanto ao nosso tato? Já percebeu o quanto é maravilhoso?

O respirar. Pare por um minuto e perceba o poder devastador do que é a falta de oxigênio em seu corpo.

Você já parou pra pensar quantas vezes o seu coração bate em um dia? No seu toque e modo de perceber as coisas? Quantas vezes você exala o ar? Nos movimentos do seu dedo? Do braço, perna, nas recordações de seu cérebro?

Se você tem uma boa visão, já imaginou como seria ruim ficar sem ver por 1 hora durante o dia?

Já parou pra pensar se você tivesse de alimentar todos os animais da terra?

Já parou pra pensar no amanho desse universo, e de como ele mantém uma simetria simplesmente incrível?

Já parou pra pensar no que aconteceria se por alguns instantes a órbita terrestre fosse deixada a seguir o seu próprio caminho?

Já pensou em seu corpo e de como bilhões de células fazem um trabalho super coordenado, de forma que você pode ser o que é?

É incrível, mas às vezes perco noção de tudo isso. Parece tão comum. O dia às vezes é tudo igual. Parece sem forma e vazio, e que muitas vezes olhamos para o lado e estamos sozinhos.

Mas se você olhar bem, poderá perceber Deus em tudo, cuidando, guiando, mantendo as coisas em ordem.

Quantas vezes somos tentados a achar que o nosso coração vai bater no próximo segundo simplesmente porque ele sempre bateu desde alguns meses na barriga de nossa mãe.

Isso porque paramos de perceber a todo instante o cuidado e os milagres de Deus.

Ellen White no livro Patriarcas e Profetas assim se expressa sobre o assunto: “Não é porque o mecanismo, que uma vez fora posto em movimento, continue a agir por sua própria energia inerente que o pulso bate, que respiração se segue a respiração; mas cada respiração, cada pulsar do coração é uma prova daquele cuidado que tudo penetra, por parte dAquele em quem "vivemos, e nos movemos, e existimos". Atos 17:28. Não é por causa de um poder inerente que ano após ano a Terra produz seus dons, e continua seu movimento em redor do Sol. A mão de Deus guia os planetas, e os conserva em posição na sua marcha ordenada através dos céus. Ele "produz por conta o Seu exército", "a todas chama pelos seus nomes; por causa da grandeza das Suas forças, e pela fortaleza do Seu poder, nenhuma faltará" Isa. 40:26. É pelo Seu poder que a vegetação floresce, que as folhas aparecem e as flores desabrocham. Ele "faz produzir erva sobre os montes", e por Ele os vales se tornam férteis. Todos os animais da floresta buscam seu sustento de Deus (Sal. 147:8; 104:20 e 21), e toda a criatura vivente, desde o menor inseto até o homem, depende diariamente de Seu cuidado providencial”.

Enfim, Deus é o fundamento de todas as coisas. Que possamos nos entregar a ele cada dia, buscá-lo e ouvi-lo nos dizendo a melhor forma de proceder, “porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração” (Atos 17:28).