
Imagine uma árvore. Suponha que seja a árvore da vida. Nela há frutos. Na vida, os nossos frutos são os nossos resultados. Nós olhamos para eles e não gostamos do que vemos - achamos que os frutos que produzimos são poucos, muito pequenos ou que o seu sabor deixa a desejar.
O que tendemos a fazer, então? A maioria de nós dedica ainda mais atenção aos resultados. Mas de onde eles vêm? São as sementes e as raízes que os geram.
É o que está embaixo da terra que cria o que está em cima dela. É o invisível que produz o visível. E o que significa isso? Isso quer dizer que, se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes - quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.
Algumas pessoas dizem que é necessário ver para crer. A pergunta que se pode fazer para elas é: "Por que você paga a conta de luz?" Mesmo não vendo a eletricidade, você com certeza percebe e utiliza o poder que ela tem. Se não estiver muito certo acerca da sua existência, experimente colocar o dedo na tomada. Garanto que a sua dúvida desaparecerá imediatamente.
A nossa experiência mostra que as coisas que não vemos são muito mais poderosas do que as que vemos. Talvez você não concorde com essa afirmação, mas tenho certeza de que você sofrerá se não aplicar esse princípio na sua vida. Por quê? Porque estará indo contra as leis da natureza que dizem que o que está embaixo do solo gera o que está em cima dele, o que é invisível cria o que é visível.
Como seres humanos, não estamos acima da natureza, somos parte dela. Portanto, quando respeitamos as suas leis e cuidamos das nossas raízes - do nosso mundo interior -, a vida flui suavemente. Se não fazemos isso, viver se torna difícil.
Em toda floresta, fazenda, pomar, é o que está embaixo da terra que gera o que está na superfície. Portanto, é inútil concentrarmos a atenção nos frutos que já estão maduros. Não temos como mudar aqueles que já estão pendendo dos galhos, mas podemos modificar os que ainda vão nascer. Para isso, precisamos cavar a terra e reforçar as nossas raízes.
Para isso é necessário fazer o correto. É preciso atenção especial as nossas raízes. Saber de qual manancial estamos recebendo água, e de qual adubo estamos colocando no solo que nos dá os nutrientes.
De qualquer forma, para produzir frutos, bons frutos, precisamos permitir que o Santo espírito de Deus habite em nossos corações. Que Ele adube, are, prepare e faça todo o possível para que pelos nossos frutos, sejamos conhecidos que Cristo habita em nós.
Vivam com Ele e por Ele sempre. Preparem-se para a batalha e que o vendaval do pecado não derrube a árvore de sua vida.
Um feliz 2009 para vocês. E que Cristo possa ser o centro de suas vidas.
E que possamos estar firmes, com uma raiz bem forte e preparada para resistir os ataques e prontos para mostrar o que Cristo fez e faz nas suas vidas neste novo ano.
Um abraço a todos os meus amigos! Amo e desejo o melhor de vocês.